10/09/2025

TV Pirajuçara

A sua TV Regional – Notícias, Entretenimento, Entrevistas, Negócios e muito mais!

Taboão da Serra realiza nova fase da Operação “Por Um Fio” contra furto de cabos

- Em operação Por um Fio, GCM deteve dois indivíduos e recuperou equipamentos furtados de empresas e telecomunicação. (CRÉDITO: FREDERICO RODRIGUES - SECOM/PMTS)

Dois homens foram detidos em flagrante por receptação e furto. GCM também apreendeu rádios de comunicação, antenas, combinadores de frequência e 13 kg de fios de cobre

 

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma nova fase da Operação “Por Um Fio”, uma força-tarefa de combate ao furto de cabos de energia e de telefonia na cidade.

A ação deflagrada na última segunda-feira, 08 de setembro, visa coibir uma prática que causa grandes prejuízos ao município e afeta serviços essenciais para a população, como o funcionamento de escolas, Unidades Básicas de Saúde, semáforos, entre outros equipamentos.

A operação que mirou ferros-velhos, possíveis receptadores na cidade, também contou com a participação da Secretaria da Fazenda, por meio da Fiscalização de Posturas, e da Secretaria de Assuntos Jurídicos, através do PROCON Municipal, além de concessionárias como Enel, TIM, Vivo e Claro.

Em diligência no Pirajuçara, o secretário de Segurança Pública, Luis Ledenis Peniche, afirmou que além de fios de cobre, foram localizados rádios de telecomunicação e antenas de concessionárias de telefonia. “Esses equipamentos, segundo um dos representantes da empresa, tem de 3 a 4 gramas de ouro, então é algo rentável. Além de poder usar as placas para fazer uma central de internet clandentina em outro local, é possível vender o ouro que está dentro.”, afirma

Dentre os materiais apreendidos, estão 02 rádios de telecomunicações da empresa TIM S.A.; 09 módulos ATMS (antenas); 10 combinadores de frequência (triples); e 13 kg de fios de cobre do tipo pares trançados e coloridos, característicos da empresa VIVO S.A. Segundo a SSP, alguns equipamentos estão avaliados entre R$16 mil e 20 mil.

Dois homens foram detidos e encaminhados ao 2º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde foi decretada a prisão em flagrante por receptação e furto.

Open chat
Posso ajudar?