As aulas presenciais foram retomadas desde o dia 18 de outubro, por determinação do governo de João Dória (PSDB), em São Paulo. As novas regras permitiram o retorno em cada uma das 645 prefeituras do estado, com algumas flexibilizações.
Nesta retomada os profissionais da educação e diretores das unidades escolares, precisaram incluir outras preocupações, tais como os protocolos de segurança e higiene das crianças.
Nesta nova fase, o distanciamento mínimo de 1 metro será mantido até o dia 3 de novembro, porém o uso de máscaras continuará obrigatório.
Higienização das mãos deve permanecer “em alta”
A Escola Primeira Opção (EPO), de Embu das Artes, adquiriu um produto produzido na própria cidade, o Lavequinho, uma pia móvel que inicialmente foi colocada na entrada dos alunos, mas que pode ser movida para qualquer ambiente escolar, de acordo com a necessidade.
Sergio Rocha Fernandes, diretor da escola, ajustou e reforçou todos os protocolos sanitários, pensou em formas de deixar a escola o mais segura possível. “Colocamos a pia móvel logo na entrada da Escola, então além da praticidade e da facilidade, é notório que o equipamento colorido e diferente chamará a atenção dos nossos alunos, o que é ótimo. Assim, sabemos que ele se tornará um atrativo para que as crianças que farão questão de lavar as mãos nele. Acreditamos que a chegada do Lavequinho é uma excelente maneira de incentivar as crianças nesse processo de lavação de mãos”, explica o diretor da Escola Primeira Opção.
O Lavequinho é o mais recente lançamento da Laveco do Brasil um dos modelos de pias portáteis da empresa Laveco, destinado exclusivamente para as crianças. Com 62,5cm de altura, tem a medida ideal para que os pequeninos consigam lavar e secar as mãos sem muitos malabarismos. “Nestes ambientes, o ideal é que a criança, consiga ter autonomia para lavar as suas próprias mãos e com isso, sentir vontade de fazê-la. Claro que a equipe da escola estará sempre por perto, mas o objetivo na hora de criar o equipamento, era tornar esse momento fácil e prazeroso” – garante o CEO da Laveco do Brasil, Alex Rodrigues.
Em Taboão da Serra, os alunos da rede municipal já retornaram também, mas ainda há o revezamento de alunos que estão sendo recebidos presencialmente, uma vez por semana, e durante o restante da semana passam pelas aulas online.
More Stories
Vereadores quebram recesso e aprovam projetos de leis encaminhado pelo Executivo
Câmara Municipal aprova orçamento da Prefeitura de Taboão da Serra para 2025 com receita prevista de R$ 1,47 bilhão