23/12/2024

TV Pirajuçara

A sua TV Regional – Notícias, Entretenimento, Entrevistas, Negócios e muito mais!

*Governo Aprígio inaugura Casa da Mulher Taboanense – Centro de Cuidado e Proteção à Mulher*

*Espaço reúne a Coordenadoria da Mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher e um dos Cartórios do Fórum, equipamentos voltados ao atendimento de mulheres vítimas de violência*

 

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra está atendendo em novo endereço. Desde o dia 5 de julho, o equipamento voltado ao atendimento de mulheres vítimas de violência está funcionando na Casa da Mulher Taboanense Dra. Marilene Trappel de Lima – Centro de Cuidado e Proteção à Mulher, localizada na Rua Henrique de Moraes Camargo, s/n, no Jardim São Paulo, e inaugurada pelo Governo Aprígio, em mais um prédio próprio.

 

O espaço tem como objetivo reunir em um só local serviços voltados ao atendimento de mulheres vítimas de violência. No caso, dividem o novo prédio próprio de 760m² de área construída, cada um em um andar, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, da Prefeitura; a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Polícia Civil Estadual; e o Cartório do Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Foro de Taboão da Serra, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

 

A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito Aprígio, da primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio, deputados federais e estaduais, como Dr. Eduardo Nóbrega, e os vereadores Nezito, Anderson Nóbrega, Alex Bodinho, Enfermeiro Rodney, Celso Gallo e Joice Silva. Também participaram da solenidade a delegada de polícia titular da DDM de Taboão da Serra, Dra. Aparecida Alves Janducci, os delegados Júlio Gustavo Vieira Guebert (diretor do Demacro), Hélio Bressan (delegado Seccional de Polícia de Taboão da Serra), os representantes do TJSP, Maisa Pimental, do Ministério Público, Milton Yukyo Kamihara, o presidente da OAB Taboão, Dr. Moacir Tertulino, e a primeira delegada da DDM do Brasil e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Dra. Rosmary Corrêa, a Delegada Rose.

 

“Aqui as vítimas de violência serão atendidas com ainda mais dignidade para o registro e andamento de denúncias, passar por atendimentos para busca da autoestima e quebra do ciclo de violência, algo que tanto precisam”, afirmou a coordenadora da Mulher de Taboão da Serra, Gisele Luiza Teles Almeida.

 

Uma das preocupações do Governo Aprígio foi a construção de um abrigo temporário. “Construímos quatro suítes, sendo uma delas adaptada para pessoas com deficiência, para que vítimas que precisem sair às pressas de casa tenham onde passar a noite em segurança com seus filhos, enquanto aguardam por uma medida protetiva ou serem encaminhadas para Casa Abrigo”, explicou o prefeito Aprígio.

 

A primeira delegada da DDM do Brasil e do mundo, Delegada Rose, afirmou ser uma grande felicidade participar da inauguração. “A grande maioria talvez não saiba o quanto essa estrutura é importante para as mulheres vítimas de violência. Estamos com um aumento de quase 50% nos casos de violência contra a mulher. Nós precisamos de equipamentos como este para atender essa demanda”, declarou.

 

*Serviço:*

 

Casa da Mulher Taboanense Dra. Marilene Trappel de Lima – Centro de Cuidado e Proteção à Mulher

 

Coordenadoria dos Direitos da Mulher

Rua Henrique de Moraes Camargo, s/n, Jardim São Paulo

WhatsApp: (11) 95674-4165

direitodamulher@taboaodaserra.sp.gov.br

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

Delegacia de Defesa da Mulher de Taboão da Serra

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 160, Jardim São Paulo

De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h

 

Cartório do Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Foro de Taboão da Serra

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 160, Jardim São Paulo

Open chat
Posso ajudar?