
A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, (Colosensses 1.21 e 22 – ACF)
Uma vez uma pessoa me procurou …
“Pastor!” me falou “Estou com um problema e preciso conversar com o senhor!”
Eu contestei que estaria a disposição dessa pessoa no momento que ela entendesse ser propício para conversarmos e então marcamos um encontro para aconselhamento.
No dia definido essa pessoa veio com um semblante estranho, eu não saberia definir se era despreocupado ou o que.
Me confidenciou que passava por dificuldades matrimoniais, mas que havia surgido uma pessoa no seu local de trabalho que lhe dava atenção e cuidados que entendia não receber em casa.
Fiz-lhe recordar que me procurara dizendo ter um problema. Perguntei então qual era o problema. Me respondeu que o problema é que ainda estaria em relacionamento matrimonial e que esse seria o problema, pois não poderia ter o novo relacionamento.
Eu lhe respondi.
“Mas você não tem um problema!”
A pessoa me olhou com ar de surpresa!
Continuei …
“Problema é uma doença, perda de emprego, contas altas demais, dificuldade em entender a Palavra de DEUS! O que você tem é um pecado!”
Seu rosto rapidamente mudou de semblante.
“Você está em adultério! Isso é pecado! E portanto é incompatível com o servir a DEUS! Ou você abandona o pecado e o reconhece como tal arrependendo-se e clamando a DEUS por perdão misericórdia e restauração ou isso vai te dominar até o ponto que você se afastará de DEUS e abraçará o mal e a condenação!”
A pessoa ficou quieta. Creio que não era o que esperava ouvir. Fico feliz em dizer que os anos se passaram e seu casamento esta bem pelo que eu sei, e que ainda tem tentado servir ao SENHOR na dependência de Sua Graça como todos os demais cristãos.
Não chame o pecado de problema pois o Senhor JESUS não é um “resolvedor de problemas” Ele é o Salvador e nos redime de nossos pecados e não de nossos problemas.
Quando eu chamo meu pecado de problema estou negando a natureza do Senhor JESUS e estou negando que sou pecador.
Pensemos nisso.
Victor Hugo Ramallo, pastor
More Stories
Canção Gospel com Levada Brasileira.
Jardim São Judas terá um primeiro de maio abençoado…
Culto em Ação de Graças é promovido em celebração aos 66 anos de Taboão da Serra