Por conta dos fortes ventos que atingiram a nossa região nesta semana, devido ao ciclone extratropical que passou por todo o estado de São Paulo, transtornos foram causados por toda Taboão da Serra, como a queda de árvores e interrupção do fornecimento de energia em diversos bairros do município.
Apesar das intempéries, o prefeito de Taboão, Engenheiro Daniel, está tomando as devidas providências para amenizar e sanar os prejuízos dos moradores. “Estou em contato direto com a Enel, que atende a nossa cidade, e com deputados estaduais e federais que possam nos auxiliar de forma rápida e prática”, ressaltou Daniel.
“Nossas equipes das Secretarias Municipais e a Defesa Civil estão nas ruas trabalhando incansavelmente para reestabelecer a normalidade”, disse.
De acordo com a ENEL os bairros mais afetados com a falta de energia foram Jardim Saint Moritz, Record, Parque Pinheiros, Monte Alegre e Chácara Agrindus.
Aproximadamente 31 mil moradores foram afetados o que corresponde a 24,5% de clientes prejudicados. “Estamos cobrando a ENEL para que reestabeleça com urgência a energia desses bairros. Reafirmo o nosso compromisso com a população, colocando toda a administração e os órgãos competentes a disposição das famílias atingidas”, comentou o prefeito Engenheiro Daniel.
A subprefeitura de Taboão com a equipe da Defesa Civil realizou trinta atendimentos de queda de árvores durante o período dos fortes ventos que atingiram a cidade.
Entre os bairros atendimentos estão o Jardim Santa Rosa, Parque Monte Alegre, Parque Marabá, Parque Pinheiros, Vila Sônia, Jardim Monte Alegre, Parque Assunção, Jardim Guaciara, Parque Industrial Daci, Jardim São Judas, Parque Industrial dos Oliveiras, Jardim Maria Rosa, Parque Laguna, Jardim América, Jardim Scândia e Intercap.
Sob a coordenação do prefeito, Engenheiro Daniel, foi criado um gabinete de crise com os secretários Municipais e um representante da ENEL, Daniela Regina Galvão Comino, Analista Sênior B2C.
Durante uma reunião emergencial realizada na tarde desta sexta-feira, 12, ficou decidido que, o governo municipal, através desse gabinete de crise, vai acompanhar de perto os trabalhos da ENEL fiscalizando e cobrando o reestabelecimento da energia no município.
Daniela Regina ressaltou que é importante que as pessoas utilizem os canais da Eletropaulo. “Nossos canais de atendimento estão a disposição da população. Entrem em contato através dos números 0800 72 72 196 (Emergência) e
0800 72 72 120 (Serviços Comerciais)”, comentou Daniela.


More Stories
O SEGREDO DO COPINHO DE ÁGUA QUE VEM COM O SEU CAFÉ.
Sucesso de público, “O Nazareno Experience” é opção de roteiro natalino em São Paulo
Turmas de teatro da Escola Municipal de Artes apresentam Mary Poppins em espetáculo de fim de ano