Prefeitura de Taboão da Serra realiza estudos e busca soluções para a valorização do funcionalismo com compromisso e responsabilidade financeira
O prefeito Engenheiro Daniel recebeu nesta quinta-feira, 05 de junho, representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Taboão da Serra (SindTaboão) e uma comissão de servidores de diversas categorias.
Em pauta estava uma lista de reivindicações solicitadas por funcionários públicos que deflagaram uma greve no início desta manhã e promoveram uma manifestação pacífica.
Dentre os pedidos está o reajuste salarial acima de 7,5% com equiparação das remunerações ao salário mínimo, incorporação do abono aos vencimentos, aumento do vale alimentação, pagamentos de gratificações e de vale transporte, entre outras solicitações.
O prefeito Engenheiro Daniel escutou os servidores, apresentou a situação financeira do município, as despesas com folha de pagamento e explicou que continua aberto ao diálogo e a transparência com os servidores municipais, algo que tem feito ao longo desses seis primeiros meses de mandato.
“Desde o início da gestão, estamos realizando estudos e buscamos soluções para a valorização do funcionalismo que há mais de 20 anos luta por recomposição salarial. Tudo o que está ao meu alcance, que eu posso fazer dentro do orçamento de Taboão da Serra, eu estou fazendo com compromisso e responsabilidade financeira”, comenta Engenheiro Daniel.
Logo no início da gestão, o prefeito Engenheiro Daniel autorizou o pagamento de horas-extras para os servidores efetivos (que haviam sido suspensas pela gestão anterior) e final do mês passado revisou os salários-base que foram reajustados em 4,77%.
Essa semana, ao ser informado pelo SindTaboão sobre a greve, o prefeito se reuniu com os vereadores em busca de soluções.
Uma das propostas da Prefeitura é a incorporação do abono salarial ao vencimento dos servidores, de forma que nenhum salário-base seja menor do que o salário mínimo nacional, além da revisão periódica dos vencimentos para garantir que se mantenham, em caráter permanente, em consonância com o valor do salário mínimo nacional vigente.
Com relação às demais solicitações, o Governo Municipal realizará, posteriormente, estudos de viabilidade e impacto financeiro, para verificar se é possível conceder os benefícios.
Engenheiro Daniel também recordou que a administração busca a reposição salarial e a valorização dos profissionais, a começar por categorias com menor remuneração, como os bolsistas do programa Qualifica, que no extinto Programa de Apoio ao Profissional (PAP) recebiam R$600 e hoje recebem bolsa-auxílio no valor de R$900.
Também participaram da reunião a vice-prefeita Erica Franquini, os vereadores Anderson Nóbrega, Thamires de Cássia, Ronaldo Onishi e Enfermeiro Rodney, além dos secretários Adelço Bührer Jr. (Administração), Dr. Paulo Silas (Governo), Michelle Schwartz (Gestão de Pessoas), João Menezes (Comunicação), Dr. Adriano Theodoro (Assuntos Jurídicos) e Marcos Paulo de Oliveira (Trânsito).
More Stories
Câmara de Taboão da Serra aprova projeto de lei que prevê câmeras de segurança em todas as escolas
Érica Franquini oficializa filiação ao Republicanos e fortalece base política em Brasília com o prefeito Engenheiro Daniel garantindo 4 milhões para Taboão da Serra
Som que conecta e transforma!