As aulas presenciais foram retomadas desde o dia 18 de outubro, por determinação do governo de João Dória (PSDB), em São Paulo. As novas regras permitiram o retorno em cada uma das 645 prefeituras do estado, com algumas flexibilizações.
Nesta retomada os profissionais da educação e diretores das unidades escolares, precisaram incluir outras preocupações, tais como os protocolos de segurança e higiene das crianças.
Nesta nova fase, o distanciamento mínimo de 1 metro será mantido até o dia 3 de novembro, porém o uso de máscaras continuará obrigatório.
Higienização das mãos deve permanecer “em alta”
A Escola Primeira Opção (EPO), de Embu das Artes, adquiriu um produto produzido na própria cidade, o Lavequinho, uma pia móvel que inicialmente foi colocada na entrada dos alunos, mas que pode ser movida para qualquer ambiente escolar, de acordo com a necessidade.
Sergio Rocha Fernandes, diretor da escola, ajustou e reforçou todos os protocolos sanitários, pensou em formas de deixar a escola o mais segura possível. “Colocamos a pia móvel logo na entrada da Escola, então além da praticidade e da facilidade, é notório que o equipamento colorido e diferente chamará a atenção dos nossos alunos, o que é ótimo. Assim, sabemos que ele se tornará um atrativo para que as crianças que farão questão de lavar as mãos nele. Acreditamos que a chegada do Lavequinho é uma excelente maneira de incentivar as crianças nesse processo de lavação de mãos”, explica o diretor da Escola Primeira Opção.
O Lavequinho é o mais recente lançamento da Laveco do Brasil um dos modelos de pias portáteis da empresa Laveco, destinado exclusivamente para as crianças. Com 62,5cm de altura, tem a medida ideal para que os pequeninos consigam lavar e secar as mãos sem muitos malabarismos. “Nestes ambientes, o ideal é que a criança, consiga ter autonomia para lavar as suas próprias mãos e com isso, sentir vontade de fazê-la. Claro que a equipe da escola estará sempre por perto, mas o objetivo na hora de criar o equipamento, era tornar esse momento fácil e prazeroso” – garante o CEO da Laveco do Brasil, Alex Rodrigues.
Em Taboão da Serra, os alunos da rede municipal já retornaram também, mas ainda há o revezamento de alunos que estão sendo recebidos presencialmente, uma vez por semana, e durante o restante da semana passam pelas aulas online.
More Stories
Câmara de Taboão da Serra aprova projeto de lei que prevê câmeras de segurança em todas as escolas
Érica Franquini oficializa filiação ao Republicanos e fortalece base política em Brasília com o prefeito Engenheiro Daniel garantindo 4 milhões para Taboão da Serra
Som que conecta e transforma!