Durante a Sessão Ordinária do dia 10/11, a Câmara Municipal de São Lourenço da Serra votou e aprovou, em primeiro turno, a LOA – Lei Orçamentária Anual para 2022 e o PPA – Plano Plurianual para o período de 2022 á 2025.
No PL – Projeto de Lei, número 755/2021, estima a receita e fixa a despesa em R$ 60.888.000,00 (sessenta milhões oitocentos e oitenta e oito mil reais), devendo ser repassado para o Poder Legislativo R$ 2.275.000,00 (Dois milhões duzentos e setenta e cinco mil reais).
A receita da Prefeitura será realizada mediante a arrecadação de tributos, rendas e outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor. Na próxima semana, dia 24/11 deverá entrar em pauta para segunda votação.
Emenda impositiva
Para o ano que vem, 2022, o novo PL para 2023, deverá sofrer alterações de Emendas Aditivas dos vereadores, determinando a aplicação de suas emendas impositivas.
As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Executivo Municipal e indicada por vereadores. Recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de lei orçamentária, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte.
PPA
Também foi apreciado e aprovado em primeira votação o PL 754/2021, também da prefeitura, que determina as ações municipais para os próximos 4 anos, também chamado de PPA – Plano Plurianual.
O plano plurianual (PPA) estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos.
Confira no link abaixo a íntegra da PL 754 e da PL 755
https://cmsls.sp.gov.br/processo-legislativo/proposituras
Fonte Jornal Folha do Pirajucara
More Stories
Câmara de Taboão da Serra aprova projeto de lei que prevê câmeras de segurança em todas as escolas
Érica Franquini oficializa filiação ao Republicanos e fortalece base política em Brasília com o prefeito Engenheiro Daniel garantindo 4 milhões para Taboão da Serra
Som que conecta e transforma!