Morreu na manhã desta segunda-feira (13) o músico José Henrique Campos, conhecido como Canisso, baixista da banda Raimundos. O artista tinha 57 anos.
A informação foi confirmada pelo empresário do músico, Denis Porto, mas a causa do óbito não foi divulgada.
No perfil do baixista no Facebook, uma publicação informou aos fãs que ele havia sofrido uma queda após desmaiar e que estava a caminho do hospital. A postagem pedia aos seguidores que formassem uma corrente de orações. No entanto, a morte foi anunciada uma hora depois.
“Canisso faleceu às 11h30 13/03/2023”, diz o comunicado.
A última postagem do baixista nas redes sociais foi um story em seu perfil no Instagram. Ele aparece em uma foto se despedindo do dono do bar em que se apresentou pela última vez, o Tortuga Underground, em Rio do Sul (SC). Faiska Stone, proprietário do local, escreveu: “Valeu, Canisso e até a próxima”. Na repostagem, o baixista registrou: “Valeu, Faísca, grande noite na melhor casa do oeste de SC, TortugaIA MAIS
A partir de 2001, com a saída de Rodolfo dos Raimundos, a banda entrou em nova fase com o guitarrista Digão nos vocais. O grupo seguia ativo e estava com diversos shows marcados, conforme postagem no perfil oficial da banda no Instagram.
Canisso começou a carreira trabalhando como roadie em Brasília, nos anos 1980. Ele conheceu Digão em um festival de música realizado na escola dele. O guitarrista acabou apresentando ele para Rodolfo e os três passaram a tocar juntos, inicialmente fazendo covers dos Ramones, de quem eram fãs.
Canisso deixa a esposa, Adriana Vilhena, e quatro filhos.
Fonte: G1
More Stories
Pão, Pão, Pão, Pão…
PREFEITURA DE TABOÃO REALIZA PROCESSOS SELETIVOS NESTA SEMANA.
Taboão da Serra celebrou o Dia Internacional da Mulher com Ação Social “A Mulher e a Cidade”