Com reajuste, bolsistas do Programa de Apoio Profissional poderão receber meio salário mínimo. Renovação e anúncio foram realizados ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Wanderley Bressan
Por Ana Carolina Rodrigues
O prefeito Aprígio realizou nesta terça-feira, 29/03, a renovação do contrato de 120 bolsistas do Programa de Apoio Profissional (PAP), desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE). À ocasião, o Chefe do Executivo também anunciou que o Governo Municipal pretende reajustar em breve o valor da bolsa-auxílio.
O valor da bolsa que os participantes do PAP recebem hoje é de R$550,00. Com o reajuste proposto pelo Governo Municipal, a ideia é que a bolsa-auxílio corresponda a meio salário mínimo. Os bolsistas atuam 6 horas por dia, de segunda à sexta-feira, nos mais variadas repartições da Prefeitura de Taboão da Serra. O período de contrato é de um ano, prorrogável por mais um ano. Na ocasião também foi anunciado o estudo para a contratação de mais 200 bolsistas. Todos os PAPs receberam também um avental como uniforme.
O prefeito Aprígio ressaltou o compromisso com o Programa de Apoio Profissional. “Eu passei por dores que muitas pessoas que estão no programa já passaram e ainda passam. Eu não serei prefeito nessa cidade sem ter um olhar sensível para cada um dos bolsistas. Esta foi a principal tarefa que passei ao competente secretário Wanderley Bressan, essa grande responsabilidade, este vai ser o grande diferencial do nosso governo, porque para nós, cada um dos PASs não é só mão de obra para ajudar a cuidar da cidade, mas são também pessoas com nome, sobrenome, família e uma história que merece ser respeitada e considerada”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Wanderley Bressan, ressaltou a importância de todos os trabalhadores serem tratados com respeito. “Houve um tempo em que os PAPs não eram minimamente respeitados. Os responsáveis das unidades ligavam para a Secretaria e pediam mudança de horário, transferência e até desligamento e isto era feito, sem ao menos o PAP ser ouvido. Agora a história mudou, os PAPs tem voz e tem vez e ninguém aqui vai ser jogado de um lado para o outro sem ser ouvido e sem ser considerado”, afirmou.
Bressan falou ainda sobre a prioridade dada aos bolsistas do Programa para fazerem os cursos da SDE. “Nós voltamos agora com os cursos nas Escolas de Construção Civil, de Moda, Beleza e Estética, de Escola de Estética Animal e de Escola de Gastronomia e Hotelaria. Nós ligamos para todos os PAPs convidando-os a fazerem os cursos, que é uma oportunidade importante de qualificação profissional. Hoje é um dia importante porque vamos renovar por mais um ano o nosso relacionamento com 120 bolsistas, e quero dizer que a Secretaria é um braço para que eles se agarrem para caminhar com o nosso incentivo e apoio para que eles conquistem cada vez mais melhorias de vida”, finalizou.
O Programa de Apoio Profissional (PAP), desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, atende moradores de Taboão da Serra que estão desempregados há mais de um ano, pertencentes à famílias de baixa renda.
Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Wanderley Bressan, participou do encontro o secretário de Administração, Júnior Eckstein.
More Stories
Taboão da Serra se prepara para encantar população com 66ª Encenação da Paixão de Cristo
Câmara aprova projeto de lei que autoriza instalação de Torres de Segurança com comunicação direta com a Polícia Municipal
ENCONTRO DE CULTURAS…