Sem custo adicional aos usuários, linha de extensão partirá a cada três minutos do Largo do Taboão em direção à Vila Sônia. Concessionária prevê transportar mais de três mil passageiros por hora
O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, recebeu na tarde de sexta-feira, 07/01, uma comitiva de representantes do Governo do Estado de São Paulo, do Metrô e das empresas ViaQuatro e ViaMobilidade. Em pauta estava a apresentação dos projetos para implantação da linha de ônibus que ligará o Largo de Taboão à recém-inaugurada estação de Metrô Vila Sônia.
À ocasião, o prefeito Aprígio solicitou urgência na instalação. “A chegada dessa linha de extensão que ligará Taboão da Serra à Linha 4-Amarela é uma vitória para todos os taboanenses. Pedi aos responsáveis para que essa operação comece o quanto antes e que tenhamos o trajeto em funcionamento ainda nesse trimestre. A proposta é que os ônibus não façam paradas até a estação Vila Sônia. Segundo estudos, a previsão do Metrô é uma demanda de mais de três mil usuários por hora”, explicou Aprígio.
O secretário José Vanderlei dos Santos reforçou o empenho da pasta para a conclusão dos trabalhos. “O prefeito Aprígio gostou das apresentações do projeto e determinou à SETRAM que empenhe todos os esforços para auxiliar no levantamento das informações técnicas necessárias. Solicitou ainda que as empresas envolvidas considerassem a possibilidade de viabilizar o transporte sem custo adicional aos usuários da linha de ônibus, tanto na ida para o terminal do Metropolitano, quanto na volta, para o município de Taboão da Serra. Ao final, os componentes das equipes estabeleceram uma agenda de trabalho que acelere ao máximo o levantamento de dados e início das obras que se fizerem necessárias”, declarou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), a vida dos munícipes de Taboão da Serra será facilitada a medida que haverá redução no tempo de deslocamentos. Hoje, quem precisa chegar do Largo do Taboão à Luz, leva em média 1h10, as vezes mais dependendo do horário. Com o início das operações da linha de extensão, a previsão é que o trajeto seja concluído em 40 minutos.
Além do prefeito Aprígio e dos secretários Municipais de Transportes e Mobilidade Urbana José Vanderlei dos Santos e Ruy Polleto Osório, participaram da reunião Adailton Ferreira Trindade e Paulo Shibuya, da Comissão de Monitoramento de Concessões e Permissões (CMCP) da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo; Maurício Dimitrov, diretor da ViaQuatro; e Thais Fernanda Adami Noronha, representante da ViaMobilidade.
More Stories
Taboão da Serra se prepara para encantar população com 66ª Encenação da Paixão de Cristo
Câmara aprova projeto de lei que autoriza instalação de Torres de Segurança com comunicação direta com a Polícia Municipal
ENCONTRO DE CULTURAS…