Encontro aberto ao público acontece em 15/12, das 08h30 às 12h30, na E.E. Profª. Neusa Demétrio, na Rua José Pedro Nogueira Filho, 212, no Jardim Mituzi
Por Vera Sampaio
Na quinta-feira, 15/12, a Escola Estadual (E.E.) Profª. Neusa Demétrio receberá a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taboão da Serra. O evento acontecerá das 08h30 às 12h30 e terá como tema central “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. O evento é aberto à população em geral, como foco para profissionais que trabalham com o público infanto-juvenil, e será na Rua José Pedro Nogueira Filho, 212, no Jardim Mituzi.
A Conferência é realizada pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O objetivo geral do encontro é promover ampla mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias, para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.
“A pandemia da Covid-19 gerou e ainda gera muitos reflexos em nossa sociedade que serão sentidos ao longo do tempo. Com as crianças e adolescentes não é diferente. Por isto, é de suma importância que o Governo Municipal e a sociedade civil se reúnam para juntos propormos ideias e soluções que se tornarão políticas públicas para o bem-estar dos nossos jovens e de suas famílias, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade”, destacou o secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein.
Na 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taboão da Serra serão tratados assuntos referentes aos seguintes eixos temáticos:
EIXO TEMÁTICO 1: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.
EIXO TEMÁTICO 2: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid 19.
EIXO TEMÁTICO 3: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.
EIXO TEMÁTICO 4: Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.
EIXO TEMÁTICO 5: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid-19.
A presidente do CMDCA de Taboão da Serra, Maria Izabel Ferreira Damasceno, convida a população para participar. “As Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecem a cada dois anos. Então, não podemos deixar para depois as soluções que precisam ser propostas hoje. Convido todos os moradores de Taboão da Serra, também as crianças e adolescentes, a participarem deste momento em que refletiremos e proporemos ações e políticas públicas para um futuro melhor para todos”, disse.
Serviço:
12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taboão da Serra
Data: 15/12, das 08h30 às 12h30
Local: E. E. Profª. Neusa Demétrio – Rua José Pedro Nogueira Filho, 212, Jardim Mituzi
More Stories
Taboão da Serra se prepara para encantar população com 66ª Encenação da Paixão de Cristo
Câmara aprova projeto de lei que autoriza instalação de Torres de Segurança com comunicação direta com a Polícia Municipal
ENCONTRO DE CULTURAS…