Apesar do Tribunal Regional Eleitoral conceder liminar e votar por unanimidade a suspensão da decisão de retirada das redes sociais do candidato a prefeito, Jones Donizette, a Justiça Eleitoral de Itapecerica da Serra não acolhe a decisão. O Desembargador Cotrim Guimarães e a juíza Cláudia Bedotti consideraram “essa decisão é teratológica (termo usado no meio jurídico para apontar algo monstruoso, uma decisão absurda)”. O Juíz Régis de Castilho afirmou “tal medida, em análise preliminar não está prevista em legislação. A medida liminar foi votada na última sexta (16/8).
A redes social Instagram de Jones está há mais de 72 horas suspensa. O Facebook retornou no final da tarde deste sábado (17/8). Na última quinta, ele também conseguiu no TRE medida liminar para a retomada de suas redes sociais. Na decisão o desembargador Cotrim Guimarães pontuou “medida se mostrou desarrazoada (não razoável; descabido, despropositado, injusto)”.
“Mesmo com essa posição firme do TRE, as minhas redes sociais continuam fora do ar, prejudicando não só a campanha, mas o direito da população de se informar e escolher seu próximo prefeito. Vamos permitir esse tipo de censura? A justiça já falou, e nós também: não vão nos calar!”, afirmou.
Pesquisa Internet: Paco Mariano
Parceria Click regional.
More Stories
Taboão da Serra se prepara para encantar população com 66ª Encenação da Paixão de Cristo
Câmara aprova projeto de lei que autoriza instalação de Torres de Segurança com comunicação direta com a Polícia Municipal
ENCONTRO DE CULTURAS…